O médico, aqui na campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, representa todos os profissionais da saúde: enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, agentes de saúde pública, entre outros. São esses profissionais que buscam diagnosticar, tratar e curar pessoas doentes.
A rotina de trabalho de profissionais da saúde costuma ser bastante intensa. Além das longas jornadas de trabalho, entre consultas e plantões, esses profissionais lidam com a história de seus pacientes, que muitas vezes, pode carregar muitas adversidades.
A pandemia do coronavírus impôs mudanças à rotina de toda a população. Para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, o impacto é ainda maior. A rotina de trabalho tornou-se mais pesada, o risco de contaminação é iminente e o distanciamento de suas famílias para que não haja contágio de seus parentes traz saudades e solidão.
Respeitando o isolamento social a população colabora com o trabalho dos profissionais de saúde e das demais categorias que atuam em serviços essenciais. Por enquanto, a prevenção é a única forma eficaz de combate ao coronavírus.
Por isso, se puder FIQUE EM CASA! Proteja-se, proteja a quem ama, e proteja os profissionais da saúde.
Assessoria de Comunicação CBHSF:
TantoExpresso Comunicação e Mobilização Social
*Texto: Mariana Martins